Refazer páginas (again)


Olá 😀 Como vai isso? =P

Ultimamente tenho olhado para as páginas do primeiro capítulo e tenho sentido uma espécie de desconforto quando olho para elas. Pelo menos em relação a algumas delas :S A anatomia das personagens parece estar a melhorar com a prática mas continuo a achar que certas páginas não estão bem como merecem estar, percebem o que quero dizer?

É do género: “A página não está nada má, mas acho que consigo fazer muito melhor que isto!”  … É mais ou menos isto que se tem passado na minha cabeça quando olho para certas páginas (2 ou 3 delas). E desde que soube desta grande oportunidade da NCreatures (falado no post anterior) tenho estado bastante preocupado com o aspecto destas páginas.

Por certas vezes (principalmente nas primeiras páginas) o Raika tem ficado diferente em cada página… Seja pescoço mais largo ou mais magro ou o facto da cara estar mais gorda do que devia :S Esse tipo de características deviam ser evitadas na minha opinião, não acham?

Quer dizer… Eu acho que uma banda desenhada (que anda à volta de personagens) se tiver as personagens mal desenhadas, não dá o mesmo aspecto de profissionalismo… mesmo que eu ainda não o seja, não é? Se conseguir ter este primeiro capítulo publicado não quero que os meus leitores olhem para as personagens e gozem com o facto da mesma personagem mudar em cada página xD Seria muito mau…

2 comentários

Filed under Paginas, Personagens, Relativo a capítulos

2 responses to “Refazer páginas (again)

  1. Acredita que isso nunca vai deixar de acontecer. Pelo menos não nos primeiros anos. É inevitável que sintas isso.
    Não quero com isso dizer que, tendo a possibilidade, não devas melhorar o que já fizestes, mas deves perceber que vais estar sempre a achar que consegues fazer melhor e se passares o tempo todo a refazer páginas então nunca terás tempo para fazer mais nada.
    Eu digo isto por experiência própria.
    Acredita que faz parte do crescimento de qualquer “artista”, e se por vezes é bom, por outras vezes ode ser prejudicial.
    É tudo uma questão de equilíbrio. Tens de saber quando dizer “chega” ou quando ouvir a vozinha que te diz para refazeres.

    • Pois, o problema é que eu sou um pouco igual àquelas pessoas que querem tudo perfeito (pelo menos em relação a trabalhos finais) e acabo sempre por ouvir (quer seja “um murmuro ou um grito”) essa vozinha que diz para refazer ^^;

      E realmente é como dizes… Se estiver sempre a refazer acabo por não fazer mais nada :S E até porque o modo como uma pessoa desenha vai sempre melhorando e acabamos (depois de algum tempo) por achar que poderiamos melhorar de novo por isso até que tens razão xD

      Talvez ainda pense um pouco antes de o fazer… Obrigado pelo apoio! Bem precisava XD

Deixe uma Resposta

