Webcomic online!


Olá gente!

Finalmente! A webcomic já está online e a trbalhar até muito bem! Tenho que dizer que para 1ª experiêncina no SmackJeeves este host até que dá bastantes opções. Tenho andado a explorar o hoster (SJ) e digo já que oferece mesmo bastante!

O 1º capítulo já está disponível para todos:

(cliquem na imagem para começarem a ler) 😉

Espero que gostem… O primeiro capítulo não tem grande coisa visto que é apenas uma pequena introdução às personagens mas nos próximos capítulos (3 e 4) as coisas ficam bastante interessantes. Apenas nos 3º e 4º capítulos porque o 2º capítulo apenas traz mais alguma acção e mais umas coisinhas que mudarão o curso da história em si 😉

Anúncios

4 comentários

Filed under Informação, Relativo a capítulos

4 responses to “Webcomic online!

  1. Nesta página: http://cursed1-9.smackjeeves.com/comics/1078963/ch1-page-4/
    Lê-se:
    V. 3:”I don’t really know what he wnants. He said he wants to tak to you.”
    V.4: “No, I don’t think so?”
    “Why not?”
    V.5: “I think you’re coming on a mission too.”
    “Really? I’m changig garde to class 5?”

    Quando na realidade se deveria ler primeiro a V.5 (vinheta) e depois a V.4, porque só assim faz sentido, mas para tal temos de ler da esquerda para a direita. Entendes?

    Nesta página: http://cursed1-9.smackjeeves.com/comics/1078982/ch1-page-14/
    Lê-se:
    V.1: “You should at least pay attention, it’s three days from today.”
    V.2: (nada)
    V.3: “When’s the mission after all?”
    V.4: “That oldy’s going to see.”
    V.5: “Or I would not call myself Akira.”
    V.6: “Right!”

    Quando a ordem, pela lógica, deveria ser: 2, 3, 1, 6, 4, 5. Entendes? Está-se a ler da esquerda para a direita, porque tu o puseste assim.
    O mesmo acontece aqui: http://cursed1-9.smackjeeves.com/comics/1078983/ch1-page-15/ (devia ser 1, 3, 2, 5, 4)
    E aqui: http://cursed1-9.smackjeeves.com/comics/1078984/ch1-page-16/ (em que as duas últimas deveriam estar trocadas)
    E também na 17, 18, 19 a acção e os diálogos estão claramente da esquerda para a direita.
    Compreendes?

    E como disse, não há problema com isto, mas para tal tens de alterar as outras páginas que estão da direita para a esquerda.
    Em suma, tens metade das páginas de uma forma e outra metade de outra forma.

    Nota: Não tens nada que agradecer, e espero que percebas que se digo isto é para ajudar. Eu bem sei como os conselhos dos “leitores” foram necessários para que eu amadurecesse a minha arte e a minha forma de contar histórias, por isso acredito que as críticas construtivas são sempre bem vindas, e espero que tu não penses o contrário. 🙂

  2. Gosto muito da tua dinâmica nas vinhetas e nos planos, assim como dos teus fundos e a forma como usas o preto e branco. Mas um conselho, foca-te nos pormenores (sapatos, partes da roua, etc), apenas quando necessário ou quando a conversa assim o exige. Para já está bem, mas se começares usa-los demasiadas vezes, esse tipo de pormenores perderá o impacto (por exemplo, o Bleach ultimamente abusa disso e o manga perde pontos por aí).

    Uma nota: Embora as vinhetas estejam da direita para a esquerda, a maioria dos diálogos têm de ser lidos da esquerda para a direita, e isso é confuso para o leitor. Tenta concertar isso. (na pág. 4 as últimas duas vinhetas estão trocadas (lêem-se da esquerda para a direita, e se usares o photoshop ou semelhante, conseguirás mudar isso facilmente) e a partir da pág. 14 as páginas estão todas invertidas). Se estás a desenhar da esquerda para a direita, não há problema, conserta apenas as primeiras páginas para fazerem sentido, ou então conserta as últimas de forma a se lera da direita para a esquerda, mas metade/metade, faz confusão ao leitor.
    Deves numerar as páginas. É bom para ti e para os leitores.

    E por fim, permite-me um outro conselho: Nunca coloques todas as páginas ao mesmo tempo no smackjeeves (ou qualquer outra plataforma de comics). A razão é simples! Se colocares uma página por dia (ou várias por dia, mas em horários diferentes), todos os dias tens a oportunidade de aparecer na pagina principal do smackjeeves várias vezes e assim chamar mais a atenção de possíveis leitores, além de que, dessa forma não deixarás o comic sem actualização até teres outro capítulo pronto. Acredita que os leitores preferem ter 1, 2 ou 3 actualizações todas as semanas, ao invés de uma por mês. Mas claro, tudo isto depende de ti e das tuas escolhas, mas como antiga webcomicer acho que o método de uma/duas páginas de cada vez é mais eficaz.

    Já agora, gostei muito da última página dupla. tem bastante impacto. Bom trabalho no geral. A história parece interessante,, e a personagem principal tem carisma.

    • o.o BIG xD

      bem, MUITO obrigado pelo grande comentário! Os teus comentários são os melhores (se não fossem os únicos seriam-no à mesma xD )!

      Concordo plenamente contigo em relação aos tais pormenores. Há certas vezes que exagero quando são desnecessários e outras em que eles devem estar lá mas nem se quer me passa pela cabeça desenhá-los -.-”
      E sim, eu já me tinha apercebido desse pormenor de pôr páginas por dia em vez de capítulos logo de uma vez só (daí eu até ter feito, recentemente, uma actualização na descrição – Updates: 4 em 4 dias – e mesmo assim ainda considero esse “horário”).

      Mas deixaste-me grandes dúvidas na outra parte do comentário…

      Como assim “na pág. 4 as últimas duas vinhetas estão trocadas (lêem-se da esquerda para a direita”? Não sei se acabou por ficar confuso pelo facto dos diálogos se puderem cruzar (mas ao relacionar com as vinhetas anteriores dá para perceber a sequência…) Pelo menos do meu ponto de vista :/ (visto que eu fui o criador para mim pode parecer mais lógico e mais compreensível do que para as outras pessoas)
      Quanto “a partir da pág. 14″, não percebi de novo… Invertidas como? Da esquerda para a direita? o.O É que, tirando a pág. 15 (que está confusa nas ultimas 4 vinhetas) até acho que se percebe bastante bem…

      Bem, isto é tudo do meu ponto de vista, mais uma vez, para mim pode parecer fácil de perceber mas para outras pessoas pode não ser igual… Será que podias explicar melhor, sff?

      Mais uma vez obrigado =P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s